Curso Método de Análise e Solução de Problemas

Elabore a melhor estratégia para resolver demandas, focando em todas as etapas.

O que você irá aprender?

Módulo 1 - Identificação do Problema

    Sprint 01 - Diagrama da tartaruga

    Sprint 02 - Definição do Problema

    Sprint 03 - Histórico do Problema

    Sprint 04 - Equipe e Responsáveis

Módulo 2 - Observação e Análise

    Sprint 01 - Coleta de Dados e Observação Local

    Sprint 02 - Cronograma, Orçamento e Meta

    Sprint 03 - Definição de Causas Influentes

    Sprint 04 - Escolha das Causas mais prováveis

Módulo 3 - Planejamento e Ação

    Sprint 01 - Elaboração da Estratégia

    Sprint 02 - Elaboração do Plano de Ação

    Sprint 03 - Treinamento do Método

    Sprint 04 - Execução da Ação

Módulo 4 - Verificação e Padronização

    Sprint 01 - Comparação dos Resultados

    Sprint 02 - Verificação da ação e continuidade do problema

    Sprint 03 - Elaboração ou alteração do padrão

    Sprint 04 - Comunicação

    Sprint 05 - Acompanhamento da utilização do padrão

Módulo 5 - Cases

    Sprint 01 - Case Atendimento em Hospital

    Sprint 02 - Case Fast-Food

    Sprint 03 - Case de Gestão

Prof.ª Catarina Cano

Prof.ª Catarina Cano

Doutoranda em Biotecnociência – UFABC
Mestra em Administração – FECAP/SP
Especialista em Administração – UMESP
MBA em Gestão de Marketing – UNICSUL/SP
Graduada em Administração de Empresas com habilitação em Marketing – UNICSUL/SP

Professora de graduação e pós-graduação, presencial e EAD de cursos da área de Administração, Negócios e Operações. Atuou 17 anos em indústrias na área de Produção, Engenharia e P&D, passando por empresas como Grupo DPaschoal e Tecnowork.

Atua como consultora de mapeamento de processos empresariais e educacionais em Universidades Corporativas pela CAGI Consultoria.

Tem experiência na área de Engenharia e Administração, atuando nos seguintes temas: logística, cadeia de suprimentos, gestão da produção, gestão de materiais, modelo de negócio, marketing, estratégia, empreendedorismo, processos e educação a distância. Possui livros e trabalhos publicados em periódicos. 

Sobre o Curso

Você já se deparou com um problema para o qual parece não haver solução? Calma, com um plano estruturado e ações coordenadas, qualquer obstáculo pode ser superado!


Esse curso vai te ensinar a ver um problema por diferentes perspectivas, categorizar demandas, priorizar soluções e, a partir daí, montar estratégias claras e efetivas para resolução de impasses.

 

A professora Catarina Cano, vai apresentar o que há de mais moderno quando o assunto é resolução de problemas, e através de exercícios práticos te desafiar a superar diferentes obstáculos.

 

Catarina é professora de graduação e pós graduação nas áreas de Administração, Negócios e Operações, e atua como consultora de mapeamento de processos empresariais e educacionais.

 


Vamos lá?

Experimente, assista à uma aula grátis

O que inclui?

Acesso ao curso por 3 meses
04 Atividades práticas
05 Módulos | 23 Vídeos
Certificado digital | 20 horas
Materiais complementares
Professora com ampla experiência

Ambiente digital

Plataforma dinâmica e intuitiva com ferramentas que proporcionam uma melhor experiência durante o processo de aprendizagem.

Depoimentos

Quem confia na sprint

O melhor jeito de aprender