Elabore a melhor estratégia para resolver demandas, focando em todas as etapas.
O que você irá aprender?
Módulo 1 -
Identificação do Problema
Sprint 01 - Diagrama da tartaruga
Sprint 02 - Definição do Problema
Sprint 03 - Histórico do Problema
Sprint 04 - Equipe e Responsáveis
Módulo 2 -
Observação e Análise
Sprint 01 - Coleta de Dados e Observação Local
Sprint 02 - Cronograma, Orçamento e Meta
Sprint 03 - Definição de Causas Influentes
Sprint 04 - Escolha das Causas mais prováveis
Módulo 3 -
Planejamento e Ação
Sprint 01 - Elaboração da Estratégia
Sprint 02 - Elaboração do Plano de Ação
Sprint 03 - Treinamento do Método
Sprint 04 - Execução da Ação
Módulo 4 -
Verificação e Padronização
Sprint 01 - Comparação dos Resultados
Sprint 02 - Verificação da ação e continuidade do problema
Sprint 03 - Elaboração ou alteração do padrão
Sprint 04 - Comunicação
Sprint 05 - Acompanhamento da utilização do padrão
Módulo 5 -
Cases
Sprint 01 - Case Atendimento em Hospital
Sprint 02 - Case Fast-Food
Sprint 03 - Case de Gestão
Prof.ª Catarina Cano
Prof.ª Catarina Cano
Doutoranda em Biotecnociência – UFABC
Mestra em Administração – FECAP/SP
Especialista em Administração – UMESP
MBA em Gestão de Marketing – UNICSUL/SP
Graduada em Administração de Empresas com habilitação em Marketing – UNICSUL/SP
Professora de graduação e pós-graduação, presencial e EAD de cursos da área de Administração, Negócios e Operações. Atuou 17 anos em indústrias na área de Produção, Engenharia e P&D, passando por empresas como Grupo DPaschoal e Tecnowork.
Atua como consultora de mapeamento de processos empresariais e educacionais em Universidades Corporativas pela CAGI Consultoria.
Tem experiência na área de Engenharia e Administração, atuando nos seguintes temas: logística, cadeia de suprimentos, gestão da produção, gestão de materiais, modelo de negócio, marketing, estratégia, empreendedorismo, processos e educação a distância. Possui livros e trabalhos publicados em periódicos.
Sobre o Curso
Você já se deparou com um problema para o qual parece não haver solução? Calma, com um plano estruturado e ações coordenadas, qualquer obstáculo pode ser superado!
Esse curso vai te ensinar a ver um problema por diferentes perspectivas, categorizar demandas, priorizar soluções e, a partir daí, montar estratégias claras e efetivas para resolução de impasses.
A professora Catarina Cano, vai apresentar o que há de mais moderno quando o assunto é resolução de problemas, e através de exercícios práticos te desafiar a superar diferentes obstáculos.
Catarina é professora de graduação e pós graduação nas áreas de Administração, Negócios e Operações, e atua como consultora de mapeamento de processos empresariais e educacionais.
Vamos lá?
O que inclui?
Ambiente digital
Comunidade interna que favorece a troca e o aumento do network e o aprendizado
Webnar's com Professores dividindo seu conhecimento e vivência de marcado
Metodologia Sprint de aprendizado com conteúdos aplicados à realidade do mercado
Depoimentos
“Conteúdo muito útil, voltado ao dia a dia das empresas. Estão voltados a realidade e bem focados no que de fato os profissionais precisam para alavancarem suas carreiras.”
“Os cursos da Sprint são inspiradores. Cursos instrutivos, com temas atuais e práticos para quem quer aprender o que é essencial.”
“Trabalhar com o professor Mario Nei está agregando muito no nosso dia a dia[...] Além de tudo nos dá forma para buscar sempre o melhor resultado.”
“Ter esse suporte de treinamento e consultoria junto comigo na gestão é muito importante para fazer com que minha equipe performe e entregue resultado.”
“Fizemos junto do pessoal da Sprint uma dinâmica muito interessante com relação a comunicação[...]tivemos a oportunidade, junto com a equipe reunida de trabalhar um pouquinho esse detalhe[...]Para que a informação possa fluir realmente de forma mais clara e objetiva.”
“Nós vimos uma evolução muito clara, principalmente em colaboradores que eram muito bons tecnicamente, mas não tinham conhecimento de gestão [...] Nós costumamos dar oportunidade para que os nossos colaboradores ocupem cargo de gestão, e para isso eles precisam desse suporte de treinamentos e mentorias."
“O treinamento foi muito importante por que capacitou e desenvolveu nossa equipe como um todo[...]Eu acredito no potencial tanto de nossos gestores quanto da Sprint Pro, somando e acrescentando conhecimento, aprendizado e experiencias para nossa empresa.”
“Hoje, muitas das ações que a empresa tem foram oriundas do desenvolvimento que eles tiveram ao longo do processo [...] a customização para as necessidades da Pado no momento fizeram toda a diferença, a sensibilidade de entender aquilo que era necessidade para gente, fez com que o método se tornasse ainda mais assertivo."
Quem confia na sprint
O melhor jeito de aprender
- Professora com ampla experiência
-
-
-
-
-