Saiba identificar no esporte uma oportunidade de negócio rentável e promissora.
O que você irá aprender?
Módulo 1 -
Consumidor ou torcedor?
Sprint 01 - O que é um torcedor?
Sprint 02 - Modelos de torcedores
Sprint 03 - Torcemos por time, atleta ou esporte?
Sprint 04 - Motivações de consumo no esporte
Sprint 05 - Conclusão do Módulo 1
Módulo 2 -
Participantes do mercado esportivo
Sprint 01 - Participantes no mercado Esportivo
Sprint 02 - Interesses dos participantes
Sprint 03 - Modelos de gestão no esporte
Sprint 04 - Tipos de instituições esportivas e seus objetivos
Sprint 05 - Conclusão do Módulo 2
Módulo 3 -
Fontes de receita no esporte
Sprint 01 - Patrocínios
Sprint 02 - Ingressos
Sprint 03 - Transmissão
Sprint 04 - Produtos Licenciados
Sprint 05 - Conclusão do Módulo 3
Módulo 4 -
Modelos de negócio em eventos esportivos
Sprint 01 - Introdução
Sprint 02 - Casos em acesso & Ingressos
Sprint 03 - Casos em conteúdo & Divulgação
Sprint 04 - Casos em patrocínios
Sprint 05 - Casos em Licenciados
Sprint 06 - Conclusão do módulo
Prof. Rodolfo Ribeiro
Prof. Rodolfo Ribeiro
Doutor em Administração - USP
Mestre em Administração - PUC/SP
Graduado em Administração - USP
Atualmente atua como professor universitário e desenvolve trabalhos de consultoria e pesquisa voltados para o comportamento do consumidor e elaboração de estratégia organizacional. Como professor atua há mais de dez anos nas áreas de marketing e pesquisa de mercado, além de já ter trabalhado em áreas de planejamento estratégico e de marketing em empresas dos mais variados setores (farmacêuticas, consultorias, telefonia e construção). Desenvolve modelos de preços e ofertas com ferramentas de data Science, especialmente no mercado de esportes.
Sobre o Curso
Saber analisar o comportamento de um torcedor tendo protagonismo como consumidor pode ser aquele insight para transformar uma paixão em oportunidade de negócio.
No curso de Marketing Esportivo o professor Dr. Rodolfo Ribeiro faz uma análise de todos os integrantes do universo esportivo, suas funções e importância, criando uma analogia com o mercado de trabalho, passando por modelo de negócio em eventos esportivos, técnicas de marketings, entre outras vertentes.
Prepare-se para aprender muito!
O que inclui?
Ambiente digital
Comunidade interna que favorece a troca e o aumento do network e o aprendizado
Webnar's com Professores dividindo seu conhecimento e vivência de marcado
Metodologia Sprint de aprendizado com conteúdos aplicados à realidade do mercado
Depoimentos
“Conteúdo muito útil, voltado ao dia a dia das empresas. Estão voltados a realidade e bem focados no que de fato os profissionais precisam para alavancarem suas carreiras.”
“Os cursos da Sprint são inspiradores. Cursos instrutivos, com temas atuais e práticos para quem quer aprender o que é essencial.”
“Trabalhar com o professor Mario Nei está agregando muito no nosso dia a dia[...] Além de tudo nos dá forma para buscar sempre o melhor resultado.”
“Ter esse suporte de treinamento e consultoria junto comigo na gestão é muito importante para fazer com que minha equipe performe e entregue resultado.”
“Fizemos junto do pessoal da Sprint uma dinâmica muito interessante com relação a comunicação[...]tivemos a oportunidade, junto com a equipe reunida de trabalhar um pouquinho esse detalhe[...]Para que a informação possa fluir realmente de forma mais clara e objetiva.”
“Nós vimos uma evolução muito clara, principalmente em colaboradores que eram muito bons tecnicamente, mas não tinham conhecimento de gestão [...] Nós costumamos dar oportunidade para que os nossos colaboradores ocupem cargo de gestão, e para isso eles precisam desse suporte de treinamentos e mentorias."
“O treinamento foi muito importante por que capacitou e desenvolveu nossa equipe como um todo[...]Eu acredito no potencial tanto de nossos gestores quanto da Sprint Pro, somando e acrescentando conhecimento, aprendizado e experiencias para nossa empresa.”
“Hoje, muitas das ações que a empresa tem foram oriundas do desenvolvimento que eles tiveram ao longo do processo [...] a customização para as necessidades da Pado no momento fizeram toda a diferença, a sensibilidade de entender aquilo que era necessidade para gente, fez com que o método se tornasse ainda mais assertivo."
Quem confia na sprint
O melhor jeito de aprender
- Professor com ampla experiência
-
-
-
-
-