Alinhe criatividade e estratégias coerentes em uma campanha única.
O que você irá aprender?
Módulo 1 -
Entenda a motivação e conheça o contexto onde nasce a criatividade
Sprint 01 - Contexto de excessos
Sprint 02 - O que queremos, afinal?
Sprint 03 - A lógica das campanhas
Sprint 04 - Alinhamento estratégico
Sprint 05 - Como medir os resultados?
Módulo 2 -
Descubra quem é o seu público alvo
Sprint 01 - Você realmente conhece o seu cliente?
Sprint 02 - Mapeamento de públicos
Sprint 03 - Persona da marca
Sprint 04 - Ouça o que os clientes dizem sobre você
Sprint 05 - Conheça também o seu público interno
Módulo 3 -
Explore múltiplas possibilidades
Sprint 01 - A era do compartilhar
Sprint 02 - Ações vivenciais: explore os sentidos
Sprint 03 - Mídia criativa
Sprint 04 - Do brinde ao PDV
Sprint 05 - Afeto conecta
Módulo 4 -
Coloque suas idéias em prática
Sprint 01 - Cuidados na execução
Sprint 02 - Não tenho orçamento. E agora?
Sprint 03 - Para além da ação
Sprint 04 - De onde surgem as ideias?
Sprint 05 - Fórmula: Verdade + Coerência + Emoção = Resultados
Prof. Tiago Rigo
Prof. Tiago Rigo
Doutorando em Comunicação - PUC/RS
Mestre em Comunicação Social - PUC/RS
Especialista em Marketing Estratégico - ESPM/RS
Graduado em Comunicação Social - Jornalismo - UPF/RS
Atua há dezoito anos com comunicação e marketing. Atualmente, é Coordenador de Marketing da PUCRS e Professor na Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos da PUCRS. Desenvolveu e coordenou projetos premiados pela Aberje e pelo Sinepe/RS. Realiza palestras sobre a relação dos jovens com a tecnologia, liderança e comunicação.
Atua há mais de doze anos com Comunicação Empresarial e Marketing em instituições de ensino. Trabalhou com Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista como Coordenador de Comunicação e Marketing.
Atualmente é Coordenador de Marketing na PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Sobre o Curso
Complete mentalmente a música “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim, é _______”. Conseguiu completar? É isso que campanhas criativas e bem estruturadas fazem com a gente: marcam. Nesse curso, vamos te ajudar a desenvolver a criatividade sempre com olhar para o estratégico da organização.
Criatividade com propósito e alinhada com a estratégia do negócio. É assim que as melhores ações são feitas. Aqui você aprenderá a desenvolver ações inteligentes, marcantes e criativas, alinhadas com o contexto da marca e com o seu público alvo e com foco no alcance de resultados.
Atuando há mais de 12 anos no segmento de Educação, Tiago Rigo, que também é professor de cursos técnicos e pós-graduação em comunicação digital, liderança e comunicação, vai ajudar você a trabalhar criatividade com propósito e alinhada a estratégias de negócio. Vamos lá?
O que inclui?
Ambiente digital
Comunidade interna que favorece a troca e o aumento do network e o aprendizado
Webnar's com Professores dividindo seu conhecimento e vivência de marcado
Metodologia Sprint de aprendizado com conteúdos aplicados à realidade do mercado
Depoimentos
“Conteúdo muito útil, voltado ao dia a dia das empresas. Estão voltados a realidade e bem focados no que de fato os profissionais precisam para alavancarem suas carreiras.”
“Os cursos da Sprint são inspiradores. Cursos instrutivos, com temas atuais e práticos para quem quer aprender o que é essencial.”
“Trabalhar com o professor Mario Nei está agregando muito no nosso dia a dia[...] Além de tudo nos dá forma para buscar sempre o melhor resultado.”
“Ter esse suporte de treinamento e consultoria junto comigo na gestão é muito importante para fazer com que minha equipe performe e entregue resultado.”
“Fizemos junto do pessoal da Sprint uma dinâmica muito interessante com relação a comunicação[...]tivemos a oportunidade, junto com a equipe reunida de trabalhar um pouquinho esse detalhe[...]Para que a informação possa fluir realmente de forma mais clara e objetiva.”
“Nós vimos uma evolução muito clara, principalmente em colaboradores que eram muito bons tecnicamente, mas não tinham conhecimento de gestão [...] Nós costumamos dar oportunidade para que os nossos colaboradores ocupem cargo de gestão, e para isso eles precisam desse suporte de treinamentos e mentorias."
“O treinamento foi muito importante por que capacitou e desenvolveu nossa equipe como um todo[...]Eu acredito no potencial tanto de nossos gestores quanto da Sprint Pro, somando e acrescentando conhecimento, aprendizado e experiencias para nossa empresa.”
“Hoje, muitas das ações que a empresa tem foram oriundas do desenvolvimento que eles tiveram ao longo do processo [...] a customização para as necessidades da Pado no momento fizeram toda a diferença, a sensibilidade de entender aquilo que era necessidade para gente, fez com que o método se tornasse ainda mais assertivo."
Quem confia na sprint
O melhor jeito de aprender
- Professor com ampla experiência
-
-
-
-
-