Aprenda quais ações e estratégias fazem uma pessoa permanecer em seu emprego.

Redação | Sprint Pro
13/06/2022

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, empresas precisam contar com os melhores profissionais. Mas será que essas empresas estão preparadas para manter tais profissionais?

 

O que eles estão buscando

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, salário não é o principal ponto para que uma pessoa decida permanecer em seu emprego. O mundo mudou e as necessidades dos trabalhadores também. Pessoas tem priorizado trabalhos que ofereçam mais qualidade de vida, assim como:

  • Reconhecimento profissional;
  • Expectativa de crescimento;
  • Metas e desafios tangíveis;
  • Comunicação acessível e transparente;
  • Liderança inspiradora.

 

Como empresas tem agido

Já sabendo que não basta oferecer um aumento de salário para que os melhores profissionais optem por permanecer no emprego, algumas empresas têm adotado medidas que melhoram pontos específicos na rotina de trabalho do empregado.

Ações como flexibilização de horários, carga horária reduzida e principalmente, investido no trabalho de clima organizacional. Trabalho esse que vai muito além de disponibilizar escorregador, sala de jogos ou presença de pets no escritório.

 

Todo mundo sai ganhando

Não é novidade para ninguém quando falamos que o Capital Humano é o principal responsável pelo crescimento de qualquer corporação, e para obter sucesso alguns pontos precisam ser considerados desde o processo de recrutamento e seleção. Observe se o candidato tem os valores alinhados com os da sua empresa.

Após a contratação a empresa precisa investir em ações que motivem esse contratado a manter ativo o desejo de permanecer na corporação. É preciso pensar em ações que facilite o cotidiano do trabalhador e proporcione mais qualidade de vida.

O que de início pode ser encarado como custo, ao longo do tempo se mostra como investimento.       Pois, ter uma equipe de alto padrão atuando de uma forma motivada, garante mais qualidade em todas as partes do processo, assim, uma entrega mais assertiva.

 

Um bom jeito de começar a criar um método de retenção de talentos é fazer o curso Endomarketing Estratégico: transformando colaboradores em embaixadores da marca.  

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