“Espelho, espelho meu Ó, minha rainha, sois muito bela ainda, Existe outra mulher mais bela do que eu?

Indiara Beltrame
02/10/2020

“Espelho, espelho meu

Ó, minha rainha, sois muito bela ainda,

Existe outra mulher mais bela do que eu?

Mas Branca de Neve é mil vezes mais linda”.

 

Todo mundo conhece, ou ao menos já ouviu falar, da personagem Branca de Neve. Sim ela ficou famosa em 1937, como personagem principal do primeiro filme de Walt Disney, Branca de Neve e os Sete Anões. Mas não vamos falar desta bela jovem, vamos falar da Madrasta Má.

 

Sim da Madrasta! Olhando para o espelho e perguntando quem é a mais bela. Quando eu penso nessa cena, nos vejo nos dias de hoje, perguntando ao considerado por muitos como “oráculo de século XXI”, o Google:

 

- Google, Google meu, que profissional sou eu?

 

Afinal que profissional é você? O que te identifica? Qual a sua marca registrada? O que te diferencia dos seus concorrentes? Se essas perguntas te causaram um leve a moderado desconforto... isso é indicativo que você não está seguro da sua MARCA PESSOAL. Sim! Assim como as empresas, nós profissionais precisamos de uma marca que nos identifique como profissionais e que seja capaz de transmitir os nossos valores e competências.

 

Vamos analisar juntos alguns exemplos. O que vem à sua mente quando você ouve falar em: Steve Jobs, Martin Luther King, Barack Obama, Madre Teresa de Calcutá, Simone de Beauvoir. Poderíamos passar o dia falando exemplos e associando-os a valores e realizações, mas você sabe por que esses são lembrados? Marketing Pessoal.

 

O Professor e empresário Marcos Ferreira explica que Marketing Pessoal nada mais é do que um “conjunto de estratégias que, quando aplicadas de maneira planejada, correta e coerente, pode trazer um valor positivo para a imagem da pessoa”. Marcos defende que para você ter SUCESSO PROFISSIONAL, é necessário pensar como uma empresa.

 

O mercado encara sua marca pessoal como sendo uma

empresa e todo negócio precisa entregar benefícios

para se destacar da concorrência. O que você está fazendo

hoje pelo seu futuro profissional? Pensar como uma

empresa vai muito além do que fazer mais um curso.

É preciso investir em ações práticas e depende

muito mais de boa vontade do que de recursos financeiros.

 

 

A criação de uma PERSONAL BRANDING, ou MARCA PESSOAL nada mais é do que a gestão (planejamento, organização, direção e controle) da sua marca pessoal, agindo estrategicamente e posicionando-se de forma que o seu público compreenda com clareza o que é e o que você tem a oferecer. Para essa construção ser de sucesso, você precisa estudar detalhamento seu perfil profissional, projetar e definir o pelo que você quer ser lembrado no futuro.

 

A criação de uma marca em uma empresa, é um processo delicado que quando bem feito, passa a representar o seu passado, o presente e o seu legado. Nós como profissionais, também queremos deixar a nossa marca nesse mundo. Eu quero! Você não?

 

Claro que sim! Então ao invés de perguntar ao Google, pergunte a você mesmo. O que estou fazendo para que as pessoas me percebam como o profissional competente que eu sou? Se você ainda não tem uma resposta, já passou da hora de você se preocupar com a sua MARCA PESSOAL. Marcos Ferreira destaca que “Ninguém mais do que nós somos responsáveis pelo nosso futuro e por tudo aquilo que estamos construindo”. Portanto, nunca é tarde para investir em analisar e, se for o caso, reposicionar sua MARCA, mostrando ao mundo sua verdadeira beleza, ou melhor, sua competência e profissionalismo.

 

A Madrasta Má foi coadjuvante, mas você, é protagonista!

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