É normal que, no começo de qualquer negócio, a pessoa leve à risca o ditado “quem não é visto não é lembrado” sem ao menos analisar o que tal frase quer dizer. Você precisa sim ser visto, mas de uma maneira positiva.
Tentar fazer sua marca se destacar a qualquer custo sem ter uma estratégia bem pensada e estruturada não é marketing digital, não traz resultados e pode prejudicar a imagem do seu negócio.
Pensando nisso, apontamos algumas ações que definitivamente não tem nada a ver com marketing digital:
Marcar aleatoriamente pessoas que não são do seu nicho em suas publicações.
Sabemos que marcar pessoas aumenta consideravelmente o engajamento da publicação, tanto que recentemente o Instagram disponibilizou mais uma atualização, o post em collab, ou seja, em conjunto com outras pessoas. Porém, marcar pessoas de maneira aleatória, ou sem ao menos contextualizar tal pessoa sobre o porquê da marcação, pode deixá-la extremamente irritada e desconfortável com tal marcação.
Não, sua marca não precisa estar inserida em todas as redes sociais. Você precisa entender onde está a maioria da sua audiência. Até porque fazer conteúdo para um local que não é seu nicho e nem vai ter conversão em vendas é um desperdício de tempo e energia, e não vai gerar resultado.
Assim como marcar as pessoas em postagens, enviar mensagem no direct das pessoas ou em grupos, sem nenhum tipo de contexto, é uma prática que pode manchar, e muito, a imagem da sua marca. Imagina se todas as pessoas resolvessem fazer o mesmo para divulgar seu produto, a internet iria virar um ambiente simplesmente insuportável, não é mesmo.
É preciso entender exatamente o que seu lead procura, qual a dor desse lead, qual lacuna você deve sanar, e proporcionar a ele conteúdo que realmente agregue algum valor. Bombardear a caixa de e-mails da sua audiência com assuntos que não são de seu interesse pode reduzir a taxa de abertura de e-mails.
Sua empresa precisa SIM de marketing digital, mas é preciso fazê-lo com estratégia. A melhor prática, além das que já conhecemos, é usar o famoso bom senso.
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