Aprenda fazer campanhas com mais criatividade e alinhadas com a estratégia do seu negócio

Redação | Sprint Pro
31/08/2022

Não importa o contexto, uma dose a mais de criatividade é capaz de transformar positivamente o resultado de qualquer ação, e quando falamos de campanhas de marketing, não é diferente. Mas, fazer campanhas de marketing criativas vai muito além de ter boas ideias. É preciso criar campanhas relevantes, autênticas e que faça sentido para o público final. 

Não existe fórmula mágica para criar a campanha de marketing perfeita, mas existe um conjunto de técnicas que, usadas corretamente, pode melhorar significativamente os resultados: 

 

Conheça bem seu público-alvo 

Cada campanha precisa ser pensada mediante as demandas e um público específico. Por isso, antes de estruturar uma campanha de marketing, é preciso ter em mente para qual persona ela será destinada. Para definir uma persona é preciso agregar informações como, por exemplo, idade, classe social, rotina, gostos, escolaridade, entre outras. Assim, é possível adequar melhor o tom de voz da marca.  

 

Adicione valor para a experiência do cliente  

As empresas precisam entender que devem oferecer mais que simplesmente produto ou serviço para seus clientes. É preciso entregar experiência, superar as expectativas do cliente, pensar fora da caixa e viabilizar ações que surpreendam positivamente seu público. O momento de compra do cliente precisa ser agradável e personalizado, isso garante a fidelidade dele à sua marca.  

 

Trabalhe o conceito “Omnichannel” 

É basicamente transformar todos os pontos de atendimento da empresa em canais de venda. De nada adianta pensar somente na campanha e não ter um suporte eficiente. O Omnichannel ajuda a padronizar o atendimento, usando como princípio básico a boa comunicação e a responsabilidade com o cliente.  

 

Inspire-se no modelo Disney 

A maioria das marcas têm muito a aprender com a Disney no quesito “encantar clientes”, já que a empresa sempre oferece um atendimento único em seus parques, fazendo com que os visitantes queiram voltar mais vezes. Nem sempre é simplesmente para ver novamente as atrações, mas sim para vivenciar a experiência por completo.  

 

Há vários outros detalhes que fazem toda a diferença na percepção do público em relação à sua marca. Você pode, por exemplo, criar e-mails personalizados, oferecer brindes em datas especiais, entre outras atividades, além de chamar o cliente pelo nome, o que cria uma conexão emocional com ele.  

Quer aprender a criar uma campanha com mais criatividade e alinhada com a estratégia do seu negócio? Conheça o curso “Criatividade em Campanhas de Marketing: como criar ações que reforçam a estratégia” da Sprint Pro.  

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