Aprenda realizar pesquisas de mercado para elaborar uma proposta de negócio de valor.
O que você irá aprender?
Módulo 1 -
Introdutórios à Pesquisa de Mercado
Sprint 01 - Processo de Marketing: Decisões Estratégicas e Operacionais
Sprint 02 - Processo de Marketing: Decisões Análise Ambiental
Sprint 03 - Análise PESTEL
Sprint 04 - Proposta de Valor
Sprint 05 - Comportamento do Consumidor
Sprint 06 - Processo Decisório do Gestor
Módulo 2 -
Sistemas de informações de marketing
Sprint 01 - Benefícios e Aplicabilidade do Sistema de Informações de Marketing
Sprint 02 - Sistema de Informações de Marketing
Sprint 03 - Dados Secundários: Aplicabilidade, Benefícios e Cuidados
Módulo 3 -
Abordagens Qualitativas
Sprint 01 - Abordagens Qualitativas: Focus Group
Sprint 02 - Abordagens Qualitativas: Entrevista em Profundidade
Sprint 03 - Elaboração de Roteiro
Sprint 04 - Outras Abordagens Qualitativas
Módulo 4 -
Abordagens Quantitativas
Sprint 01 - Pesquisa Quantitativa: Introdução ao Tema
Sprint 02 - Principais Métodos Utilizados - Parte 1
Sprint 03 - Principais Métodos Utilizados - Parte 2
Sprint 04 - Principais Métodos Utilizados - Parte 3
Sprint 05 - Construção do Questionário: Dicas Relevantes - Parte 1
Sprint 06 - Construção do Questionário: Dicas Relevantes - Parte 2
Sprint 07 - Tipos de Questões
Sprint 08 - Utilização de Escalas - Parte 1
Sprint 09 - Utilização de Escalas - Parte 2
Sprint 10 - O Papel do Entrevistador
Módulo 5 -
Vamos Praticar?
Sprint 01 - Avaliação de Segmentos, Negócios ou Produtos
Sprint 02 - Avaliação da Comunicação
Sprint 03 - Pesquisa de Satisfação
Sprint 04 - Pesquisa de Preços
Sprint 05 - Indicadores para Equipes Comerciais
Prof. Renato da Rocha Neto
Prof. Renato da Rocha Neto
Mestre em Administração - UEL/PR
Aperfeiçoamento em Pesquisa de Mercado e Planejamento Estratégico de Marketing - ESPM/SP
Aperfeiçoamento em Inteligência de Mercado - IBRAMEC/SP
Graduado em Administração - UEL/PR
Sócio da Litz - Estratégia e Marketing e um dos idealizadores das Plataformas Sprint Pro e Zylt, Renato é especialista em Inteligência de Mercado e elaboração de Proposta de Valor para Negócios, tendo prestado consultoria por mais de 10 anos em diferentes setores do mercado.
Sobre o Curso
Atuar em qualquer mercado hoje é como navegar em alto-mar: se não tivermos planejamento, saber as condições climáticas, de temperatura e pressão, ou não dispor de ferramentas de orientação, embarcar nessa aventura pode ser uma cilada!
Para isso, a Pesquisa de Mercado revela-se como uma ferramenta fundamental, que traz informações efetivas sobre seu público, permitindo uma tomada de decisão estratégica certeira para o seu negócio (seja em uma empresa, governo, escola, associação sem fins lucrativos ou até mesmo um indivíduo).
Esse curso é um guia para sermos assertivos e não tomarmos decisões de mercado no escuro: tem conceitos de Processos de Marketing, Sistemas de Informações de Marketing, técnicas de Pesquisa Quantitativa e Qualitativa e exemplos de como implementá-las na prática.
Sócio da Litz Estratégia e Marketing e um dos idealizadores da Plataforma Sprint Pro, o professor Renato da Rocha Neto é especialista em Inteligência de Mercado e elaboração de Proposta de Valor para Negócios, com vasta experiência nos segmentos de varejo, educação, saúde, imobiliário, cooperativas, serviços e bens de consumo. Dê o primeiro passo rumo a esse novo desafio!
O que inclui?
Ambiente digital
Comunidade interna que favorece a troca e o aumento do network e o aprendizado
Webnar's com Professores dividindo seu conhecimento e vivência de marcado
Metodologia Sprint de aprendizado com conteúdos aplicados à realidade do mercado
Depoimentos
“Conteúdo muito útil, voltado ao dia a dia das empresas. Estão voltados a realidade e bem focados no que de fato os profissionais precisam para alavancarem suas carreiras.”
“Os cursos da Sprint são inspiradores. Cursos instrutivos, com temas atuais e práticos para quem quer aprender o que é essencial.”
“Trabalhar com o professor Mario Nei está agregando muito no nosso dia a dia[...] Além de tudo nos dá forma para buscar sempre o melhor resultado.”
“Ter esse suporte de treinamento e consultoria junto comigo na gestão é muito importante para fazer com que minha equipe performe e entregue resultado.”
“Fizemos junto do pessoal da Sprint uma dinâmica muito interessante com relação a comunicação[...]tivemos a oportunidade, junto com a equipe reunida de trabalhar um pouquinho esse detalhe[...]Para que a informação possa fluir realmente de forma mais clara e objetiva.”
“Nós vimos uma evolução muito clara, principalmente em colaboradores que eram muito bons tecnicamente, mas não tinham conhecimento de gestão [...] Nós costumamos dar oportunidade para que os nossos colaboradores ocupem cargo de gestão, e para isso eles precisam desse suporte de treinamentos e mentorias."
“O treinamento foi muito importante por que capacitou e desenvolveu nossa equipe como um todo[...]Eu acredito no potencial tanto de nossos gestores quanto da Sprint Pro, somando e acrescentando conhecimento, aprendizado e experiencias para nossa empresa.”
“Hoje, muitas das ações que a empresa tem foram oriundas do desenvolvimento que eles tiveram ao longo do processo [...] a customização para as necessidades da Pado no momento fizeram toda a diferença, a sensibilidade de entender aquilo que era necessidade para gente, fez com que o método se tornasse ainda mais assertivo."
Quem confia na sprint
O melhor jeito de aprender
- Professor com ampla experiência
-
-
-
-
-